27 de fevereiro de 2014

PREVENÇÃO

220 mil trabalhadores serão vacinados contra a gripe


Com a expectativa de beneficiar mais de 220 mil trabalhadores de indústrias de SC, o SESI, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), iniciou sua campanha de vacinação contra a gripe. Empresas interessadas em aderir a campanha devem procurar o SESI de sua cidade até o dia 10 de março para obter valor diferenciado, ou até o dia 30 do mesmo mês.


A imunização deve ser feita anualmente, já que os vírus que causam a gripe estão em constante mutação. As vacinas são atualizadas com os tipos de vírus que apresentam o maior risco de causar a doença em cada ano. É importante ressaltar que todos devem ser protegidos.

De acordo com informe epidemiológico de setembro de 2013, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, as regiões de Jaraguá do Sul, Grande Florianópolis, Itajaí e Joinville concentraram o maior número de casos confirmados por influenza no Estado. O município de Jaraguá do Sul apresentou o maior número de casos confirmados de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por influenza (67 casos), seguidos por Florianópolis (40), Joinville (36), São José (20), Criciúma (20), Guaramirim (17) e Chapecó (15).

A prevenção contra a gripe depende também de outras ações. É importante manter a higiene, principalmente das mãos, e evitar lugares pouco arejados, além de buscar hábitos de vida saudáveis como uma alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário