13 de fevereiro de 2014

CONGRESSO DOS MUNICÍPIOS


Presidente da AMVALI fala sobre geração e distribuição de energia elétrica durante o XII Congresso Catarinense de Municípios

O presidente da AMVALI, Lauro Fröhlich, prefeito de Guaramirim juntamente com os demais prefeitos dos sete municípios da microrregião participaram nesta semana do XII Congresso Catarinense de Municípios, no CentroSul, em Florianópolis. Durante o evento foram realizados vários painéis e palestras, a II Mobilização Estadual de Prefeitos, elaborada Carta Municipalista Catarinense com reivindicações e dificuldades enfrentadas nas administrações municipais, além da X ExpoFecam. O tema central foi “A Gestão Municipal e o Desenvolvimento Regional”.
Durante o evento, o presidente Lauro Fröhlich participou de um painel e explanou sobre o tema “Infraestrutura no Estado de Santa Catarina” e subtema “Setor Energético - Geração e distribuição de Energia Elétrica”. A temática trata-se de um setor estratégico para o crescimento econômico e desenvolvimento social do estado de Santa Catarina, para incrementar a produção, geração e distribuição da energia elétrica que atenda a demanda da sociedade e especialmente do setor produtivo catarinense, que se expande de forma acelerada causando deficiências no sistema e não suprindo a demanda existente.
Em sua fala, o prefeito Lauro destacou a importância do setor energético para os investimentos em Santa Catarina. Disse que “como o consumo de energia vem aumentando é necessário que os investimentos sejam ampliados para não prejudicar o setor produtivo”.

O setor energético é tema fundamental, uma vez que o crescimento econômico previsto para os próximos anos terá um relevante papel no aumento da demanda de energia elétrica. Não podemos esquecer que o abastecimento de água também depende da geração e do fornecimento da energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário