22 de fevereiro de 2014

CARNAVAL

Prefeitura avalia realizar apenas o desfile de Carnaval

Depois do projeto do Carnaval ser arquivado por seis votos a cinco na sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, na quinta-feira, a realização da festa continua uma incógnita.

Na última quinta-feira, o presidente da Fundação Cultural, Leone Silva, informou que ainda não está decidido se o evento vai mesmo acontecer neste ano. Adianta, porém, que se o 
Carnaval ocorrer, ficará restrito ao desfile dos blocos e que o restante da programação - que se estenderia de 1º a 4 de março - está cancelada.

O setor jurídico da Prefeitura deve avaliar, se existe a possibilidade de repassar o recurso diretamente para os quatro blocos para promover apenas o desfile. Caso essa alternativa não seja possível, Leone diz que não haverá nenhum evento de Carnaval na cidade. 


O projeto que foi arquivado previa um convênio com o Movimento de Consciência Negra do Vale do Itapocu (Moconevi) para o repasse de R$ 175 mil para realização da festa. Um dos motivos pelos quais a proposta não foi autorizada é o fato do estatuto da entidade não prever a realização de eventos ou do Carnaval. Mesmo assim, no ano passado, a festa foi autorizada pela Câmara e realizada através do Moconevi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário