13 de janeiro de 2014

DUPLICAÇÃO

Duplicação de dois trechos da BR-280 deve gerar 750 oportunidades de emprego

As obras de duplicação dos dois trechos da BR-280 que já têm a ordem de serviço emitida pelo governo federal _ entre a BR-101 e a zona urbana de Jaraguá do Sul _ criarão pelo menos 750 postos de trabalho nos próximos três anos. 

A estimativa é das empresas Sulcatarinense e a Cetenco, que venceram a licitação e preparam seus canteiros de obras no começo deste ano. O número total de vagas que serão abertas quando a Justiça liberar o trecho entre o Porto de São Francisco do Sul e a BR-101 pode passar de mil.

Os principais postos devem ser para trabalhadores que atuam nas áreas de construção e engenharia pesada. Terão vantagem na seleção aqueles que têm experiência com serviços como operação de máquinas, terraplenagem, drenagem, preparação de solo para pavimentação, usinagem de asfalto, carregamento e transporte de pedras, terra e areia e serviços complementares, como sinalização e controle de trânsito. Segundo as responsáveis pelas obras, os salários devem variar entre R$ 800 e R$ 4 mil.

A expectativa da Sulcatarinense, que fará o trecho entre a BR-101 e Guaramirim, é de que os trabalhos comecem nos próximos dias, com cerca de 80 funcionários, chegando ao pico de até 300 funcionários em algumas fases da obra. 

A Cetenco, que terá a responsabilidade de fazer praticamente uma nova rodovia em volta dos bairros no acesso a Jaraguá do Sul, informou que pretende contratar cerca de 450 funcionários ao longo dos três anos previstos de trabalho. 
  (A Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário