14 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO VERANEIO


Governo do Estado lança a Operação Veraneio

O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira, 13, a Operação Veraneio 2013/2014, a maior organização de Segurança Pública de Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mobilizará um efetivo de 8.452 mil agentes (sendo 4.793 da Polícia Militar, 1.979 da Polícia Civil, 1,2 mil guarda-vidas civis e 480 guarda-vidas militares). A SSP investe recursos da ordem de R$ 26 milhões, usados no pagamento de diárias para os policiais transferidos de sua base para o Litoral, dos guardas-vidas civis e para alimentação.

Nesta temporada, a programação será mais longa, já que o Carnaval será apenas em março. A operação começa oficialmente no dia 19 de dezembro e se estende até 15 de março (no entanto, o Corpo de Bombeiros Militar já mantém equipes de reforço em todo o Litoral Catarinense desde outubro).

O governador disse que a previsão desse ano é de um crescimento de 30% no número de turistas estrangeiros e lembrou que o turismo interno (com pessoas vindas de outros estados e com o movimento de moradores de cidades de outras regiões catarinenses para o Litoral) também está bastante aquecido.   Foto: James Tavares/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário