17 de dezembro de 2013

MEIO AMBIENTE

Sacolas do Recicla Jaraguá já estão sendo entregues


A Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama) está iniciando a distribuição de sacolas plásticas da campanha Recicla Jaraguá, que tem a finalidade de estimular a coleta seletiva de materiais destinados à reciclagem e, por conseguinte, reduzir o volume que vai para o aterro sanitário. 

Lançada no final de novembro a campanha vai distribuir gratuitamente sacolas plásticas para o armazenamento de materiais que podem ser reciclados como papel, plástico, papelão, metal e vidro, de acordo com o presidente da Fundação, Leocádio Neves e Silva. 

O mote da campanha é bastante peculiar: "Olha quem chegou para encher o saco". As sacolas têm cor verde e estão identificadas com a logomarca. Elas serão distribuídas e recolhidas pelo caminhão da coleta seletiva. Todas as residências receberão inclusive os condomínios fechados. 

Nelas serão colocados exclusivamente materiais recicláveis. A ideia é aumentar a coleta seletiva que em Jaraguá do Sul alcança apenas três por cento. Tem muito material indo para o lixo comum que poderia ser reaproveitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário