3 de dezembro de 2013

CIRURGIAS



COMEÇAM AS AVALIAÇÕES PARA MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA E PTERÍGIO

São 517 pacientes na fila da cirurgia de catarata e 178 na de pterígio. As avaliações seguem até quinta (5) e cirurgias começam na sexta (6)

A operadora de bobinagem aposentada, Carmelita Specht, 68 anos, conta que quando olha alguma coisa atentamente, às vezes enxerga e às vezes não enxerga. Logo depois volta a enxergar. Ela já passou pelo posto de saúde, pelo oftalmologista do Centro Vida e agora foi chamada para participar do mutirão de cirurgia de catarata. Na manhã desta terça-feira (3) ela passou por avaliação da equipe da Clínica de Correção da Visão, de Ribeirão Preto (SP), contratada pelo Hospital Jaraguá em parceria com a Secretaria da Saúde de Jaraguá do Sul para realizar um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio.

O médico oftalmologista João Roberto Alvarenga Machado, coordenador da clínica, explica que a equipe atende secretarias municipais de saúde no interior de São Paulo, em Minas Gerais e, pela primeira vez em Santa Catarina, em Jaraguá do Sul. “Todos nos dão bons retornos, dizendo que os pacientes estão felizes depois da cirurgia realizada. E nos chamam novamente para outros mutirões”, conta Machado.

O MUTIRÃO É DESTINADO EXCLUSIVAMENTE A PACIENTES QUE JÁ PASSARAM PELO PROFISSIONAL ESPECIALISTA NO CENTRO VIDA, PELO SUS. A PORTA DE ENTRADA PARA ESSE ATENDIMENTO É O POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE CASA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário