5 de dezembro de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência pública discute combate às drogas

As políticas públicas para o enfrentamento do uso de substâncias psicoativas, as drogas, foram discutidas durante audiência pública proposta pelo vereador Jair Pedri e realizada pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Para o vereador Jair Pedri, a população precisa recuperar o poder de se indignar. “Hoje se usam drogas do nosso lado enquanto passamos por uma calçada e parece a coisa mais normal do mundo. As pessoas perderam a sua indignação”, afirmou o vereador.

Segundo o vice-prefeito, Jaime Negherbom, o Poder Executivo também está preocupado com o problema gerado pelas drogas. “Estamos fazendo convenio através do Cras e também trabalhamos em conjunto de instituições que existem na cidade, que infelizmente não podem ser conveniadas por lei”, explicou Jaime. “Quando não há a possibilidade de alojar o cidadão em um abrigo daqui, encaminhamos para outros municípios onde esse atendimento existe por lei”, completou.


O responsável pela Secretária Municipal da Saúde, Ademar Possamai, anunciou que o município irá implantar uma unidade de acolhimento. Conforme o secretário, a prefeitura está apta para realizar cadastro para o projeto e receber recursos de 500 mil reais do Ministério da Saúde para a implantação e organização da estrutura. A unidade servirá para atendimento no período noturno e nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário