15 de novembro de 2013

AVICULTURA


Vereador Juraszek se reúne com avicultores de São João do Itaperiú

Pelo menos 25 avicultores de região participaram na Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú, de uma reunião onde se discutiu alternativas para conter a crise no setor avícola regional. Representando o Legislativo jaraguaense, o vereador Eugênio Juraszek, reforçou a necessidade da união de forças políticas regionais, estaduais e federais a fim de reforçar os pedidos da categoria junto ao governo federal.
O parlamentar busca garantir melhorias urgentes, como prorrogação ou renegociação de dívidas e novas alternativas de renda para os produtores.
No encontro, o vice-prefeito da cidade, Gilberto Azevedo, se comprometeu em realizar um estudo que traça um perfil atual da avicultura na cidade, semelhante ao realizado pela Fundação de Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan) que apurou os impactos sofridos no segmento após o fechamento do frigorífico.

Em São João do Itaperiú, 35 avicultores foram prejudicados com o fechamento da empresa e buscam alternativas para se manterem no campo. As granjas estão vazias desde quando a Seara fechou a filial de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário