Depois de multar duas
agências, Procon de Jaraguá do Sul segue com fiscalização
Depois de multar duas agências em Jaraguá do Sul,
uma do Itaú e outra do Banco do Brasil, o Programa de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon) continua com a fiscalização na segunda-feira. O Itaú foi
denunciado por exceder o limite de espera e por fornecer senhas manuais, porque
a máquina digital (que marca a numeração e a hora) não estava funcionando. O
Banco do Brasil foi multado por causa de processos engavetados desde 2011, que
foram retomados pelo Procon. Como as duas agências tinham mais de três
processos, foram multadas em R$ 10 mil por dia. Os fiscais devem retornar ao
Itaú na segunda-feira e se os problemas persistirem, a instituição volta a ser
multada. No Banco do Brasil, como a denúncia de demora no atendimento ocorreu
em 2011, a empresa receberá uma intimação sobre a decisão final do Procon.
Segundo o diretor do órgão, Luís Fernando de Almeida, a primeira ação é advertência. Na segunda denúncia, a multa é de cinco salários mínimos; na terceira, de dez salários; e da quarta em diante, R$ 10 mil diários. As duas agências podem recorrer das multas. O tempo limite de atendimento é de 40 minutos entre os dias 5 e 15 e de 20 minutos nos outros dias do mês.
A NOTÍCIA
Segundo o diretor do órgão, Luís Fernando de Almeida, a primeira ação é advertência. Na segunda denúncia, a multa é de cinco salários mínimos; na terceira, de dez salários; e da quarta em diante, R$ 10 mil diários. As duas agências podem recorrer das multas. O tempo limite de atendimento é de 40 minutos entre os dias 5 e 15 e de 20 minutos nos outros dias do mês.
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