28 de abril de 2013

PALESTRA


Palestra: Bases Para Sua Conduta


A Fundação Logosófica de Jaraguá do Sul convida para a palestra “Bases Para Sua Conduta”, com Marco Cohen, empresário e docente da Fundação Logosófica do Rio de Janeiro, no dia 08 de maio, às 20 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Entrada franca. A palestra também será apresentada nas cidades de Blumenau (06 de maio) e Joinville (09 de maio). Mais informações fone:  3275 1867.


O tema

                 Bases Para Sua Conduta é um dos livros do fundador da logosofia, Carlos Bernardo González Pecotche, onde expõe seus conhecimentos de vida, que têm muito a acrescentar ao que estamos acostumados em nossas vidas diariamente. Um resumo de mensagens enviadas ao seu filho. "A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem", afirma Pecotche, que continua: "... a felicidade suaviza a vida enchendo-a de esperança e graça... mas [a felicidade] murcha como as flores, porém, assim como o bom jardineiro tem sempre a seu alcance outras (flores) para substituí-las, quem possui conhecimentos pode também substituir constantemente os motivos que dão permanência a felicidade na vida".
                   O livro deixa ao alcance de todos, conhecimentos capazes de mudar o interior daquele que deseja ser melhor do que é hoje e muito melhor do que foi ontem. É um constante processo de aprendizagem, o que, na verdade, resume a vida de todos nós desde quando nascemos, pois sempre estamos aprendendo algo novo em busca de um único objetivo: sermos pessoas melhores. Por este motivo é um livro tão atual e atemporal.
                  Informalmente, o livro Bases para Sua Conduta propõe a oportunidade de vivermos com mais valentia, mais segurança, firme em nossas convicções, proporcionando conhecimentos para que possamos fazer escolhas mais felizes para nossas vidas. Possibilita acrescentar em cada um de nós a força do afeto e a força do conhecimento recebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário