24 de dezembro de 2012

Acidente ocorreu na pista de
decolagem
Piloto de parapente sofre queda de 50 metros de altura em Jaraguá

O piloto de parapente Alberto Amberle, de 38 anos, perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda de 50 metros ao tentar saltar do Morro das Antenas, por volta das 11h20 deste domingo, em Jaraguá do Sul. Amberle tentou decolar, mas perdeu o equilíbrio e caiu junto com o parapente abaixo da rampa do Morro. Os bombeiros tentaram resgatar o piloto por terra, mas por causa do local de difícil acesso, o helicóptero da Polícia Militar foi acionado e, com ajuda dos socorristas, Amberle foi salvo. O piloto estava com dores na coluna e com ferimentos leves num dos ombros e cabeça. Ficou em observação no hospital São José, de Jaraguá, por duas horas e depois recebeu alta.  (A NOTÍCIA)

Porte ilegal de arma de fogo

Às 19h19 deste domingo (23), na Rua Hilario Hauchm, Bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim, a Polícia Militar foi acionada por populares para averiguar disparo de arma de fogo, chegando no local foi contactado com a solicitante, momento em que houve mais 3 disparo. A guarnição fez o deslocamento até a casa dos supostos agentes, no local foram abordados 3 masculinos embriagados em frente a residência, onde um deles portava um coldre de couro com um revólver 38 Taurus, com três munições intactas e 3 picotadas (falhadas), além de um baleiro com uma munição intacta e 4 cartuchos deflagrados no bolso. Foi feita busca no veículo do suspeito, um VW Amarok, no qual foi encontrado um punhal de 20 cm de lâmina e outra faca com cerca de 10 cm de lâmina. O cidadão recebeu voz de prisão e foi colocado na viatura onde começou a chutá-la, bem como tentando acertar os policiais. Também fez inúmeras ameaças, dizendo-se influente, e que os policiais seriam transferidos de cidade. Dessa forma, o infrator foi encaminhado à delegacia onde foi lavrado o flagrante e entregue ao delegado para as providências cabíveis.

Perturbação do sossego

Às 09h15, deste domingo (23), na Rua Guilherme Tomelim, Bairro Caixa D'agua, em Guaramirim, a Central Regional de Emergência (CRE) foi acionada através do telefone 190 para atendimento de ocorrência de pertubação do sossego. O solicitante informou que seu vizinho estava pertubando com som alto, em festa promovida na residência que começou às 7 horas da manhã. Os policiais foram até o local e constataram que o veículo GM Montana, placa MEB 5586, de Guaramirim, estava no pátio da residência e com som alto pertubador. Diante dos fatos, o responsável pela residência, R.A.O, 19 anos, foi preso em flagrante e foi apreendida uma caixa selada com dois autofalantes Pionner. Como o cidadão aceitou o benefício da Lei 9099 e se comprometeu em comparecer em audiência no Juizado Criminal Especial, foi lavrado o Termo Circunstaciado (TC), agendada a audiência e liberado o cidadão após assinatura do termo de compromisso.

Mulher é presa por participar de arrombamento em supermercado

No sábado (22), às 23h24, na Rua Joaquim francisco de Paula, em Jaraguá do Sul, a Central Regional de Emergência foi informada de um possível arrombamento que estaria ocorrendo no mercado Figueira. Foram empenhadas viaturas que no local constataram o arrombamento do telhado, em buscas pela região foi localizado escondida em uma residência a feminina J.L.C 25 anos, a qual confessou que estava junto com mais 3 masculinos, os quais arrombaram o referido mercado para realizar furto, a mesma relatou que não entrou no mercado. Nos arredores do mercado foi localizado três engradados os quais estavam cheios de produtos alimentícios. Foi recolhido o material, detida a agente e conduzida a delegacia de polícia para os procedimentos legais.

Acidente com vítima fatal em Jaraguá do Sul

O acidente ocorreu por volta das 20h de sábado, na Rua Carlos Frederico Ramthum, no bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, após colidir com um carro estacionado, um Ford LYX 4573, de Schroeder, o condutor de um um Fiat Pálio, placa MAS 4575, de Jaraguá, perdeu o controle do veículo e capotou. O motorista Antônio Marcos de Souza foi encaminhado pelos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul ao Hospital São José, mas não resistiu e entrou em óbito ainda na ambulância. Antônio tinha 38 anos e é a 31ª vítima fatal de acidentes de trânsito em Jaraguá do Sul.

Incêndio destrói completamente casa na Ilha da Figueira


Um incêndio na Rua José Teodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, destruiu completamente uma residência, onde morava a família da dona de casa e comerciante Gorete do Carmo de Carvalho, de 48 anos. De acordo com os bombeiros voluntários de Guaramirim, que auxiliaram os trabalhos da guarnição de Jaraguá do Sul, o incêndio foi causado após um curto circuito na fiação elétrica e se espalhou rapidamente. O forro de plástico da residência contribuiu para acelerar a combustão. Para conter as chamas, foram utilizados, em 10 minutos de ação, quatro mil litros de água. O tempo de resposta das guarnições foi de três minutos. A família de Gorete perdeu tudo, roupas, móveis, alimentos, e agora precisa recomeçar. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo celular 9236-8856.

Nenhum comentário:

Postar um comentário