24 de novembro de 2012

Volta o policiamento com Bicicletas

Nesta semana foi reativado o policiamento com bicicletas na área central de Jaraguá do Sul. Depois do policiamento a pé, é a modalidade de policiamento de maior proximidade com as pessoas. A  Bike Patrulha é um projeto antigo, mas que estava parado devido à falta de efetivo.

Dois casos de agressão a mulher registrados em Jaraguá do Sul

Pelo menos dois casos de agressão à mulher foram registrados durante a sexta-feira (23). O primeiro caso foi atendido pela Polícia Civil de Jaraguá do Sul, no bairro Vila Nova. Um investigador recebeu uma ligação na delegacia da comarca onde uma mulher teria presenciado um homem agredindo a sua esposa ainda no início da tarde. O investigador foi até o local onde encontrou uma jovem de 16 anos deitada no chão com algumas escoriações provenientes das agressões. Após algumas buscas, o agressor de 21 anos de idade foi localizado e preso próximo do local da ocorrência, por coincidência ou até mesmo ousadia, a menos de 300 metros da delegacia da mulher. Ele foi levado até a delegacia onde foi ouvido e logo após foi encaminhado ao presídio de Jaraguá do Sul. Horas mais tarde, alguns passageiros da linha de ônibus com destino a Schroeder passaram por um susto. Estava tudo normal, até que um cidadão entrou no coletivo junto de sua esposa e filho e em determinado momento começaram a discutir. O homem acertou sua mulher com um tapa e desceu correndo do ônibus. Os passageiros e o motorista avisaram a polícia militar que iniciou as buscas até localizar e abordar o cidadão na ponte Abdon Batista. (Plantão Policial)

Jovem é preso por perturbação no trânsito

Na Av. Getúlio Vargas em Jaraguá do Sul, as 15h25, desta sexta-feira (23), os operadores da Central de Emergências visualizaram pelas câmeras de vigilância quando um jovem, aparentemente embriagado, atravessou a Av. Getúlio Vargas e quase foi atropelado duas vezes. Uma viatura foi encaminhada ao local e constatou que se tratava da mesma pessoa que minutos antes estava na região do Terminal Urbano perturbando as pessoas, sendo que na ocasião foi determinado que o mesmo se retirasse para sua residência e não mais perturbasse. Quando os policiais tentaram abordar o agente na rua, este passou a correr de um lado para o outro, entre os veículos que transitavam na via, e acabou conseguindo fugir. Após alguns minutos a pessoa foi localizada próximo ao Posto Maiocchi, na Rua Bernardo Grubba, momento em que duas viaturas foram empenhadas para conseguir deter o cidadão. Depois de contido foi dada ordem para que o mesmo se postasse para realizar a busca pessoal, o qual não acatou, sendo então detido pela embriaguez e pela desobediência e encaminhado à Delegacia de Polícia.

Funcionário joga veiculo contra portão da empresa

Na Rua Victor Rosemberg , bairro Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul , as 12h48, nesta sexta-feira (23), a Central Regional de Emergência foi acionada para ocorrência na empresa Indaial Refeições. Segundo o apurado, um funcionário ficou revoltado com a demora na abertura do portão e jogou o veículo da empresa contra as instalações. Na seqüência, de posse de uma chave de fenda, o agente ainda ameaçou duas funcionárias da empresa. O autor dos fatos detido pela guarnição e as partes encaminhadas para a Delegacia de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário