22 de outubro de 2012

Pedras gigantes cairam em Gaspar

(Foto - Sandro Gramodow)
Chuva de granizo destelha casas em Guaramirim e Jaraguá do Sul

Pelo menos dez casas tiveram os telhados parcialmente danificadas pelo granizo que caiu no fim da tarde desta segunda em Jaraguá do Sul e Guaramirim. Os bombeiros e a Defesa Civil das duas cidades distribuíram lonas para as famílias que tiveram as casas atingidas. Em Jaraguá do Sul, os bairros Rio Cerro e Ilha da Figueira tiveram cinco casas atingidas. Já em Guaramirim, o bairro Rio Branco teve outras cinco casas danificadas pelo granizo. A maioria das casas era coberta com telhas de amianto. Segundo o empresário Vilmar Junkes, de Guaramirim a chuva acompanhada de granizo caiu por cerca de 10 minutos e cobriu a grama da casa onde mora no bairro Ponta Comprida, perto da SC-413 que liga a cidade a Massaranduba. Perto da casa de Vilmar no bairro Rio Branco, pelo menos cinco casas foram parcialmente destelhadas por causa do granizo. Os bombeiros e a Defesa Civil de Guaramirim foram para o local para distribuir lonas para as famílias que tiveram as casas atingidas.

Em Blumenau milhares ficaram sem energia


A tempestade do final da tarde deixou mais de 35 mil imóveis da região sem luz em Blumenau. Segundo o coordenador regional da Celesc, Cláudio Varela, foi restabelecido o fornecimento para 8,7 mil das 11 mil unidades consumidoras que permaneciam sem energia em Blumenau. Em Gaspar moradores tiveram grandes prejuizos com pedras de gelo gigantes que atingiram casas e carros.

Muro de supermercado cai e atinge ônibus em Blumenau

Foto - Sérgio Tormes
O temporal causou estragos no Hipermercado Big, de Blumenau. O muro do estoque do estabelecimento localizado na Rua Sete de Setembro, no Centro, caiu sobre um ônibus que estava estacionado próximo ao local. Apesar do susto, ninguém se feriu.




Chuva de granizo também em Joinville


Depois de uma tarde de temperaturas altas, por volta de 18 horas, uma chuva rápida de granizo atingiu vários bairros de Joinville. De acordo com moradores, ela durou poucos minutos. Os bairros atingidos foram Saguaçu, Santo Antônio, Adhemar Garcia, e parte do Distrito Industrial e Aventureiro. Motoristas que transitaram pela região do aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, na rua Santos Dumont, também foram afetados. Algumas pessoas relataram que a chuva também chegou ao bairro Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário