23 de janeiro de 2012

PM DE JARAGUÁ PARTICIPA DE TREINAMENTO AÉREO

Policiais do Pelotão do Patrulhamento Tático do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Jaraguá do Sul, realizaram treinamento em parceria com a 2ª Companhia (Cia) de Aviação da Polícia Militar localizada em Joinville. O treinamento aconteceu em frente ao Quartel do 14º BPM, com a finalidade de aprimorar conhecimentos técnicos em embarque e desembarque da aeronave, em situações de pouso completo e a baixa altura. A prática dessas atividades é de extrema importância e tem o objetivo de melhorar o atendimento em ocorrências em que se faz necessário o apoio aéreo. O comandante do 14º BPM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira enaltece os bons serviços prestados pelos policiais da 2ª Cia de Aviação para a população de Jaraguá do Sul e região, tanto no combate à criminalidade, quanto na prestação de transporte de emergência às vítimas de acidentes.


PM prende suspeito por tentativa de estupro



Por volta das 09h30min, da última sexta-feira (20), uma mulher de 22 anos de idade que caminhava pela calçada da Rua Marina Frutuoso, centro de Jaraguá do Sul foi atacada por um homem que estava de bicicleta. Depois de ter tentado o abuso sexual através de violência física que deixou marcas na vítima, o acusado teria fugido em direção a área central da cidade. Policiais militares em rondas localizaram um homem com as mesmas características do acusado e o detiveram, ele estava circulando pela Rua Gumercindo da Silva. Em seguida a vítima reconheceu o abordado como o autor das agressões. O acusado de 29 anos de idade é natural de Petrolândia, Vale do Itajaí. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia sob as acusações de tentativa de estupro e lesão corporal.



Homem é detido depois de furto a residência em Corupá


Na sexta-feira (20), por volta das 11h, a Polícia Militar recebeu informações de arrombamento e furto numa residência na Br 280, em Corupá, no pé da serra, nas proximidades de uma lanchonete que vende produtos artesanais. De acordo com o proprietário de 59 anos de idade, não havia ninguém na hora do arrombamento e, quando retornou para a casa percebeu que a mesma havia sido invadida. Do local foram furtados um computar, câmera digital, aparelho celular e cerca de R$ 90 reais em dinheiro. Familiares também perceberam que o ladrão teria tomado banho e feito uma refeição, antes de fugir. Policiais militares que faziam o patrulhamento pela Rodovia abordaram um homem suspeito que estava de bicicleta próximo ao britador, às margens da BR 280, limite com o município de São Bento do Sul. Com o abordado foram encontrados o dinheiro e os produtos furtados, ele recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de furto à residência. O acusado de 21 anos de idade, já possuía várias passagens criminais, sendo considerado inclusive de alta periculosidade para a sociedade.


Preso acusado por esfaquear cunhado durante uma briga


Um homem de 38 anos de idade deu entrada no hospital de Guaramirim por volta das 2h da madrugada do último sábado (21), com um ferimento no braço causado por uma facada. De acordo com a vítima, ao se dirigir para a residência foi surpreendido por três homens que armados com facas e uma machadinha lhe perseguiram, sendo que um deles conseguiu acertar uma facada em um dos braços. vítima teria reconhecido o autor da facada que era o cunhado dele de 19 anos de idade, o acusado foi flagrado rondando o hospital e foi detido por policiais militares. A casa da vítima também foi toda depredada, o cunhado confessou a participação nos crimes e foi levado à Delegacia de Polícia, sob as acusações de tentativa de homicídio e depredação de patrimônio. Os outros envolvidos não foram localizados, mas a machadinha citada foi localizada nas proximidades da residência da vítima.


Acusado por tráfico é detido nas proximidades do Líder Clube


Policiais da Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) monitoraram e conseguiram identificar um homem que comercializava pedras de crack, na Rua Bernardo Dorbuch, fundos do salão Líder Clube, durante a madrugada deste domingo por volta da meia noite e trinta. O principal suspeito por tráfico de drogas de 26 anos de idade foi detido e confessou o crime, ele escondia a droga numa árvore próxima ao local, os policiais apreenderam cerca de 40 pedras de crack e detiveram outros quatro usuários, entre eles, dois adolescentes de 16 anos que foram arrolados como testemunhas. O suspeito detido foi levado à Delegacia de Polícia, sob a acusação de tráfico de drogas.


Em Massaranduba homem é detido por disparo de arma de fogo


Na madrugada deste domingo (22), um empresário de Massaranduba de 56 anos de idade foi detido, depois de ter sido denunciado por efetuar disparos de arma de fogo, na Rua 11 de Novembro, centro da cidade, por volta da 01h40min.O acusado entregou a arma, uma pistola calibre 32 aos policiais militares e relatou que atirou para o alto para intimidar dois rapazes que estavam perturbando com som alto nas proximidades da residência. Eles teriam ameaçado o acusado depois que o mesmo teria pedido para baixar o som. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, a arma foi apreendida. (Soldado PM Jean Rudolf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário