6 de outubro de 2011

VEREADORA ANUNCIA INGRESSO NO PMDB

A vereadora Natália Lucia Petry anunciou, na tarde desta quinta-feira, 6, seu ingresso no Partido do Movimento Democrático Brasileiro. A decisão foi divulgada durante coletiva de imprensa, na Câmara de Vereadores, com a presença de diversas lideranças do partido, entre as quais o deputado estadual Carlos Chiodini e o empresário Antídio Lunelli, pré-candidato a prefeito. Os vereadores Justino da Luz, do PT, Jean Carlo Leutprecht, PC do B, e Jaime Neghebon, PMDB, presidente da Câmara, também participaram da coletiva, assim como o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, vice-prefeito de Schroeder, Luís Aparício Ribas.A vereadora agradeceu aos convites recebidos para integrar o DEM, PP e PC do B. A opção pelo PMDB, segundo ela, vem ao encontro da proposta de renovação para o município. Natália explicou aos presentes que a decisão de deixar o PSB deu-se em razão das divergências com a administração municipal. “Temos uma atuação política divergente e, por ironia do destino, o PSB nacional nos colocou no mesmo caminho do PSD”, declarou.

Vereador deixa o PMDB e ingressa no PSD

O vereador Lorival Demathê não está mais no PMDB. O destino é PSD, que tem como presidente da Comissão Provisória a prefeita Cecília Konell. Lorival obteve 2.268 votos nas eleições passadas e não corre o risco de ter o mandato ameaçado por conta da legislação que permite ao ocupante de cargo eletivo deixar o partido ao qual foi eleito para ingressar em uma sigla nova.



Alquini assume a presidência do PSB de Jaraguá do Sul
O secretário municipal de Defesa Civil, Jair Alquini, é confirmado na presidência do PSB (Partido Socialista Brasileiro). O nome dele e dos demais membros da comissão provisória foi encaminhado nesta quarta-feira para homologação em Florianópolis. Alquini diz que a possibilidade de reassumir a presidência do PSB ocorreu de forma inesperada. Ele foi um dos fundadores do PSB em Jaraguá do Sul e, por não concordar com alguns posicionamentos de antigos colegas do grupo, deixou o partido, que foi presidido nos últimos tempos pela vereadora Natália Lúcia Petry. Entre os novos membros estão outros dois secretários municipais (Silvio Celeste Bard e Célio Bayer), também o presidente da CCO da 23ª Schützenfest Alcides Pavanello, o ex-secretário de Obras Valdir Bordin, o diretor de Indústria e Comércio Ivo Schmitt Filho e a bióloga Fernanda Alquini. Com a mudança de posição do PSB e de comando da sigla, o mandato da vereadora Natália Lúcia Petry está ameaçado. O novo presidente do partido, Jair Alquini, afirmou que vai pedir o mandato de Natália na Câmara de Vereadores, conforme prevê a lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário