22 de fevereiro de 2011




O Tenente Coronel, Rogério Luiz Kumlehn, comandante do 14º BPM, realizou visitas a todas as corporações ligadas ao batalhão para explanar as metas de trabalho para este ano tendo o combate ao tráfico de drogas como um dos pontos principais. O comandante ficou afastado do cargo durante seis meses participando de um curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Segurança Pública, na capital.



JV – Quais são as metas da PM neste ano?



Rogério Luiz Kumlehn - Nosso objetivo é dar melhores condições de trabalho aos policiais para que eles possam atender a população com maior tranqüilidade. Todas as unidades serão aparelhadas com armas taser (libera uma descarga elétrica), bem como haverá filmadoras nas viaturas e canetas filmadoras que os PMs usarão em todas as ocorrências



JV – Como a PM pretende enfrentar o problema das drogas ?



Rogério Luiz Kumlehn - O tráfico de drogas tem sido a causa de outras ocorrências como pequenos furtos e assaltos a mão armada. O único fator atenuante é que na nossa região não temos grandes traficantes. Sabemos que combatendo o trafico de drogas diminuímos outros crimes.



JV – Como está a fiscalização do problema álcool e volante?



Rogério Luiz Kumlehn - Estamos em campanha permanente alertando a população que essas duas coisas (álcool e volante) não funcionam juntas. 21% dos atendimentos da PM estão direcionados ao trânsito e nós temos verificado que o trânsito tem ceifado mais vidas que o crime e a contravenção



JV – Alguma previsão quanto ao aumento do efetivo na região?



Rogério Luiz Kumlehn - Estivemos com o secretário da segurança pública e ele aventou a possibilidade de inclusão de mil policiais militares ainda este ano no estado. Temos um pedido solicitando 60 policiais militares para a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário