6 de fevereiro de 2026

OBRAS

 


Francisco Beltrão lança o maior programa de asfaltamento da sua história

Da assessoria

 A Prefeitura de Francisco Beltrão lançou oficialmente nesta sexta-feira (06), o programa ASFALTA BELTRÃO, considerado o maior programa de pavimentação já executado no município. Nesta primeira etapa, a iniciativa vai beneficiar 214 ruas e estradas, incluindo áreas urbanas e do interior, totalizando cerca de 57 quilômetros de novo asfalto.

 O investimento chega a aproximadamente R$ 70 milhões, viabilizado por meio de recursos do Governo do Estado do Paraná, resultado da articulação política da administração municipal junto ao governo estadual e parlamentares parceiros. Durante o ato de lançamento, realizado com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, foi assinada simbolicamente a ordem de serviço para o início das obras, que serão executadas por cinco empresas contratadas. Após a assinatura, prefeito e lideranças participaram do registro fotográfico oficial com a placa que representa o valor total do investimento.

 O prefeito Antonio Pedron destacou a dimensão histórica do programa e o impacto direto na vida da população. “O Asfalta Beltrão é resultado de uma articulação política forte, e da sensibilidade de entender as principais necessidades do nosso município, destacando o compromisso de continuar levando o desenvolvimento que a gente espera para Francisco Beltrão”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Junior Galvão, explicou que o programa foi planejado com base em critérios técnicos e que chega ao município de uma maneira  diferente, com serviços completos.

“O Asfalta Beltrão é resultado de muito planejamento e trabalho técnico. E o morador não receber só asfalto, mas também será a construção de calçadas com acessibilidade, sinalização e drenagem da via” explicou o secretário.

 O lançamento do ASFALTA BELTRÃO marca um novo ciclo de investimentos em infraestrutura e consolida Francisco Beltrão como um dos municípios que mais avançam em pavimentação urbana e rural no Sudoeste do Paraná.



Nenhum comentário:

Postar um comentário