21 de maio de 2020

POLÍTICA


Eduardo Bertoldi diz porque defende reeleição de LUNELLI


4 PERGUNTAS PARA EDUARDO BERTOLDI

Eduardo Bertoldi, 39 anos, formado em Direito, casado com Adriana Bertoldi, pai de dois meninos Henri Bertoldi - 12 anos e Henzo Bertoldi - 2 anos. Já esteve por 4 anos a frente da Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores. No ano de 2017 assumiu a Controladoria Geral do Município e atualmente é o Secretário de Planejamento e Urbanismo e presidente do MDB Jaraguaense.

Panorama - Qual é o projeto do MDB para este ano em Jaraguá do Sul?

Eduardo Bertoldi - Primeiramente, temos que vencer esta crise causada pelo coronavírus que impacta não só a saúde, mas todas as áreas, incluindo a economia. Depois, o projeto é fazer Jaraguá do Sul continuar no caminho certo, com uma administração séria, competente, de resultado, admirada no cenário estadual e nacional. Politicamente, temos o objetivo de manter pelo menos três cadeiras na Câmara e reeleger o prefeito Antídio Lunelli para que ele possa dar sequência aos projetos iniciados. Lunelli tem uma capacidade de gestão como poucos homens no mundo, seja políticos ou empresários, têm. Ele sempre enxerga na frente, lidera a equipe, reúne diferentes atores da sociedade para pensar em soluções conjuntas como tem sido agora com o Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus. Ele se preocupa tanto com o macro quanto com o detalhe, cobra o milhão, mas também o tostão. Nas finanças deu uma verdadeira aula, um case para política nacional.

Panorama - Quais os resultados que destacaria?

Edsuardo Bertoldi - O resultado desse cuidado com dinheiro público é visto nas ruas da cidade, que estão mais bonitas, mais limpas e iluminadas. Educação sendo pioneira em meio a esta pandemia. A nossa saúde dando conta de um desafio que abalou o mundo inteiro. Isso tudo com obras. Serão mais de 100 quilômetros de pavimentação. Os primeiros parques públicos do município. Reivindicações históricas como a ponte da Barra do Rio Cerro sendo tiradas do papel. Segurança hídrica, saneamento básico de ponta. Nenhuma outra administração chegou perto. E é por isso que a reeleição de Lunelli é prioridade para nós. Porque sabemos que ele pode fazer ainda mais, melhorar nos 20% que ele sempre diz que falhamos. Penso que temos uma responsabilidade com o Município de manter este caminho.


Panorama -  Quais serão os argumentos do partido para defender a reeleição do prefeito Antídio?

Eduaardo Bertoldi - Os resultados falam por si. É questão de entrega. Claro que também há questões a melhorar e o Antídio sempre cobra isso. Ele é um insatisfeito por natureza. Mas uma avaliação justa vai mostrar que nunca ninguém conseguiu fazer tanto. Em meio a esta pandemia, por exemplo, Jaraguá do Sul está equilibrada economicamente lançando um pacote de medidas para auxiliar quem precisa, comprando insumos com preços bem abaixo da média e dando continuidade às obras. Isso só é possível porque a administração arrumou a casa e apertou o cinto quando precisava.

Panorama -  Quem será o candidato a vice-prefeito?

Eduardo Bertoldi - Essa é uma decisão a ser tomada pelo prefeito Antídio Lunelli juntamente com seu partido e logicamente com partidos que estão compondo a coligação. Não está na pauta ainda. Agora o foco é sair o melhor possível desta crise toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário