3 de janeiro de 2020

OBRA


Defesa Civil de Santa Catarina adia entrega da SC-108 para 31 de março


 A Defesa Civil divulgou nota para falar sobre o prazo de entrega da SC-108. Por conta das chuvas, a Defesa Civil afirma que o novo prazo da obra foi estendido e a via será entrega no dia 31 de março.


Confira a nota na íntegra: 

A Defesa Civil de Santa Catarina vem a público esclarecer que o prazo para a conclusão da obra no Km 35 da rodovia SC-108 (Guaramirim) sofreu alteração.
A empresa contratada realizou solicitação de prorrogação de prazo pelos seguintes motivos:
1 -Altos índices pluviométricos registrados no mês de dezembro que impediram o avanço dos trabalhos (foi constatado que 60% dos dias no período foram impróprios para a execução da obra).
2 - Deslizamentos na encosta provocados pela a instabilidade do solo (foi constatada a ocorrência de deslizamentos durante o período, que acarretaram retrabalho e também uma operação com maiores precauções devido ao risco aos operários);
3 - Quantidade de material retirado do local da obra e também de aterro foi seis vezes maior do que a quantidade prevista em contrato. (Foi constatada a discrepância entre o contratado e o efetivamente realizado).
Por conseguinte, foi autorizada a prorrogação de prazo por mais 95 dias, ficando o término da obra previsto para 31 de março de 2020.
Convém salientar que a encosta onde os trabalhos estão sendo realizados ainda tem risco de deslizamentos e que assim que o fator de segurança permita, haverá a liberação do tráfego de veículos leves no local.
A Defesa Civil de Santa Catarina ressalta que o principal objetivo da intervenção é levar segurança aos moradores e às pessoas que trafegam pela SC-108.

Nenhum comentário:

Postar um comentário