26 de janeiro de 2020

FUTEBOL



Em jogo de cinco gols, Criciúma sofre a virada e amarga a primeira derrota na temporada

Juventus e Criciúma se enfrentaram pela 2ª rodada do Catarinense

Jogando fora de casa, na tarde deste domingo, dia 26, o Criciúma deixou escapar uma importante vitória nesta segunda rodada do Campeonato Catarinense. Pior que isso, deixou o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, derrotado por 3 a 2 para o Juventus e com um gol de pênalti sofrido no último lance do jogo.  
Com o revés, o Criciúma cai para a quinta colocação e recebe na próxima rodada o Atlético Tubarão, quinta-feira, dia 30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Juventus assumiu a vice-liderança e visita a Chapecoense na quarta-feira, dia 29. 
No estádio João Marcatto, o time de Roberto Cavalo largou na frente na primeira etapa, mas no segundo tempo cedeu o empate, a virada, e foi buscar um sofrido 2 a 2 na reta final de jogo.  
Motivado pela vitória no primeiro jogo da temporada, o Criciúma foi até Jaraguá do Sul e iniciou confiante o duelo contra o Juventus. E não demorou para avançar ao ataque e abrir o placar.  


(Foto: )
Aos 8 minutos, o centroavante Jajá fez o giro dentro da área e bateu rasteiro, a bola acertou o defensor e saiu pela linha de fundo. Foi então que Alisson Taddei cobrou escanteio na segunda trave, o goleiro Hudson saiu errado e o zagueiro Rodrigo Milanez aproveitou a falha e cabeceou para o fundo do gol. 
O gol deu tranquilidade para o Criciúma administrar o duelo trocando passes. Aos 11, o lateral-direito Victor Guilherme foi ao ataque e levantou a bola dentro da área, Andrew tentou o passe para trás, mas não havia companheiros para concluir a jogada. 
Bem postado em campo e com a iniciativa das ações, o Criciúma seguiu buscando boas opções ofensivas. Aos 14, o zagueiro Rogélio sofreu cartão amarelo por um carrinho no atacante Edinan, próximo à entrada da grande área. Alisson Taddei cobrou com força, a bola ganhou altura e saiu pela linha de fundo. 
Tempo para reidratação 
O Juventus ensaiou uma resposta aos 25. E quase empatou. Em cruzamento pelo setor esquerdo, Gianezini saiu mal do gol e a bola se ofereceu para Fabinho, que teve tempo de dominar e chutar, só que pegou mal na bola e errou o alvo. 
Quatro minutos depois, com o jogo corrido, aliado ao forte calor em Jaraguá do Sul – termômetros registraram 33ºC na hora do confronto - não teve jeito, o árbitro da partida, Rafael Traci, determinou parada técnica para reidratação dos atletas. 
Após a parada técnica, o time da casa foi ao ataque e reclamou de um pênalti. Luiz Henrique levantou na área, Fabinho dividiu com Bruno Oliveira, caiu e ficou na bronca com árbitro, que mandou o jogo seguir. 
E no primeiro tempo foi só. Em início de temporada, as equipes não tiveram forças e criatividade para arriscar algo mais na etapa inicial. 
Mudanças para a etapa final 
Para a segunda etapa, os dois técnicos efetuaram mudanças em suas equipes. Com a vitória parcial, Roberto Cavalo trocou o lateral-direito Victor Guilherme pelo atacante João Carlos. Com a alteração, Andrew foi deslocado para a lateral. Já pelo lado do Juventus, saiu o volante Sampson e entrou o atacante João Vitor. 
A primeira boa oportunidade foi do Criciúma. Jajá descolou passe para Foguinho, que da entrada da área acertou um belo chute no travessão e ergueu a torcida carvoeira no João Marcatto. 
Mas o Juventus não se entregou e conseguiu o empate logo depois. Aos 15, o lateral-esquerdo Luiz Henrique foi derrubado dentro da área por João Carlos e Traci marcou pênalti. Na cobrança, Denner atirou no canto esquerdo, sem chance para Gianezini e deixou tudo igual. 
Após sofrer o empate, Roberto Cavalo promoveu a segunda alteração trocando o atacante Edinan pelo meia Carlinhos.  
E a virada aconteceu aos 25 
O gol deu confiança ao time de Jaraguá do Sul, que passou a rondar a área carvoeira. E não demoraria para a virada acontecer. Aos 25, João Vitor recebeu passe de Itinga e cruzou do lado esquerdo. Fabinho se livrou da marcação e subiu sozinho e fez 2 a 1 para os donos da casa.  
Um minuto depois de sofrer a virada, Roberto Cavalo trocou Alisson Taddei por Daniel Cruz, atacante que não vai às redes desde 2018. 
João Carlos deixa tudo igual, mas... 
O Juventus seguiu confiante e quase ampliou aos 32. Túlio Renan tentou driblar Gianezini, que afastou com um tapa na bola. João Vitor ficou com a sobra e encobriu o goleiro carvoeiro, mas Murilo Gomes afastou em cima da linha. 
O castigo para o time de Jaraguá chegou dois minutos depois. Hudson cedeu rebote nos pés de João Carlos, que soltou uma pancada e empatou o duelo.  
...de pênalti, Juventus garante a vitória 
E quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Túlio Renan invadiu a área e acabou derrubado por Andrew. Traci marcou pênalti. Fabinho foi para a cobrança, deslocou Gianezini, fez o segundo dele na partida e confirmou o 3 a 2 para os donos da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário