17 de dezembro de 2019

SEGURANÇA


Operação Viagem Segura edição 2019/2020



O 14º Batalhão de Polícia Militar lança a edição 2019/2020 da Operação Viagem Segura. Desde quarta-feira, 11 de dezembro o  formulário já pode ser preenchido de qualquer lugar com acesso a internet, de forma simples, fácil e totalmente online, pelo computador, tablet ou Smartphone. Este serviço da Polícia Militar é gratuito e o formulário é válido para as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Curupá e Schroeder.
As rondas nas residências cadastradas terão início no dia 14 de dezembro, estendendo-se até 12 de janeiro de 2020. A Operação Viagem Segura acontece em dois períodos, sendo que a segunda fase acontecerá no feriadão de carnaval. Um novo cadastro deverá ser feito em 18 de fevereiro e as rondas serão de 21 a 27  de fevereiro de 2020.
Quem pode efetuar o cadastro:
– Proprietários e responsáveis que utilizem as casas como moradia, porém, todos os moradores da casa deverão estar ausentes pelo período solicitado.
§  Atenção: não serão realizadas rondas em estabelecimentos comerciais, obras, condomínios, apartamentos ou demais propriedades que não sirvam de residência.
Porque fazer o cadastro:
– Rondas policiais durante o período informado no cadastro;
– Caso haja qualquer alteração, possível arrombamento ou furto a polícia militar entrará em contato;
– Após a realização das rondas, será emitido um e-mail informando que o imóvel foi vistoriado.
O objetivo da operação é promover a segurança e tranquilidade aos moradores da região do 14º Batalhão que se ausentam de suas residências durante o período de férias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário