18 de dezembro de 2019

HISTÓRIA

 Lançado livro que conta a história da Câmara de Vereadores



Nesta terça-feira (17), no plenário da Câmara Municipal, ocorreu o lançamento do livro comemorativo aos 85 anos de Emancipação Político-Administrativa de Jaraguá do Sul. “Além da Tribuna: A construção da cidadania através do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul”, é uma obra que traz alguns dos principais fatos que marcaram a história dos 83 anos da Câmara de Vereadores.
Rico em fotos e documentos de época, o livro relembra os acontecimentos de forma cronológica, o que facilita a leitura e entendimento da história com o avançar do tempo. Os textos são curtos e em sua grande maioria, ilustrados, dando ainda mais destaque aos assuntos abordados.
O objetivo da obra literária é resgatar a história do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul, pois a memória é um dos alicerces que dá sentido à vida, e preservar os fatos fortalece sua importância.
Para a composição deste livro foram consultados o Arquivo Histórico Municipal, jornais locais, atas das Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores e outras fontes.
Após um intenso trabalho realizado desde o começo do ano em conjunto pela Comissão Especial (formada por servidores do legislativo municipal) e pelos escritores João Chiodini e Carlos Henrique Schroeder, o resultado final é uma obra literária que demonstra além da tribuna, a construção da cidadania através do Poder Legislativo de Jaraguá do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário