21 de novembro de 2019

POLÍCIA


Capturado acusado por disparos contra PM em tentativa de roubo


 Policiais militares do 14º Batalhão detiveram nesta quarta-feira (20), o segundo envolvido no roubo a um mercado do bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul na noite de terça-feira. O foragido estava escondido na casa de parentes, no bairro Amizade também em Jaraguá do Sul.
O homem de 30 anos com várias passagens criminais foi surpreendido enquanto dormia, ele confirmou a participação no crime, a arma uma pistola calibre 9 milímetros com 22 munições utilizada na tentativa de homicídio contra o policial militar foi encontrada escondida num matagal. Além da tentativa de homicídio irá responder também por roubo, disparo de arma de fogo em via pública e posse de arma e munições.


PM de folga impede assalto, prende suspeito e recupera dinheiro roubado



 Na noite desta terça-feira (19), um policial militar do 14º Batalhão que retornava para casa após o turno de trabalho, flagrou um roubo em andamento ao parar com seu carro em frente a um estabelecimento comercial do bairro Nereu Ramos em Jaraguá do Sul. Quando os acusados saíram, houve troca de tiros, um dos ladrões foi preso e o dinheiro recuperado.
A ocorrência foi registrada por volta das 20 horas, em frente a um mercado da Rua Cirilo Zanghelini, sendo que o soldado ao perceber ação ilícita aguardou a dupla deixar o local para não comprometer a segurança dos funcionários e deu voz de prisão. O homem que estava armado disparou contra o PM que revidou a agressão efetuando disparos também, entretanto o assaltante conseguiu fugir.
O segundo envolvido foi rendido e preso, o acusado de 27 anos estava com o dinheiro roubado, ele tem diversas passagens criminais, incluindo tráfico, furtos e outros roubos a comércio, inclusive já cumpriu pena por alguns crimes cometidos. Policiais militares realizaram buscas e abordagens de suspeitos, mas o acusado que conseguiu fugir não foi localizado.


Sete presos em Jaraguá do Sul e mais de 14 quilos de maconha apreendidos




Três mulheres e quatro homens foram detidos acusados por associação e tráfico de entorpecentes em Jaraguá do Sul na noite desta segunda-feira (18). A grande quantidade de maconha, 14,3 quilos foram apreendidos dentro de um veículo e no interior de duas residências.
A ocorrência foi registrada por volta das 21 horas, depois que policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tentaram abordar um VW Gol com ocupantes em atitude suspeita no bairro Jaraguá Esquerdo. O condutor ao perceber a presença da viatura fugiu, contudo o carro foi perseguido, cercado e abordado na Rua Walter Marquardt, bairro Vila Nova.
Durante a tentativa de fuga, uma embalagem contendo cerca de 1,5 quilo de maconha foi arremessada para fora do veículo e encontrada pelos policiais militares. Com informações, os demais envolvidos no crime acabaram abordados em outras duas casas. Na primeira no bairro Rau, 12,3 quilos foram apreendidos e na segunda residência retornando ao bairro Jaraguá Esquerdo mais meio quilo da droga, balanças de precisão e dinheiro. Todos os acusados, sendo três mulheres 46, 24, 18 e quatro homens 27, 24 e dois com 20 anos de idade receberam voz de prisão e depois foram levados à Delegacia de Polícia.

3º Sargento Jean Rudolf/ Seção de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário