26 de novembro de 2019

HOMENAGEM


Legislativo homenageia comissão de livro sobre população negra


 A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul homenageou, nesta quinta-feira (21), a Comissão de Resgate da História da População Negra do município. Na solenidade também ocorreu o lançamento do livro “Memórias do Povoado Morro da África e a História do Negro em Jaraguá do Sul”, produzido pela própria comissão. O evento ocorreu por conta da passagem do Dia da Consciência Negra, instituído pela lei 5426 de 2009.
O presidente da Comissão, Francisco Alves, e o vice-presidente, Juarez Gomes, entregaram dois exemplares do livro para os poderes Legislativo e Executivo, dado em mãos ao presidente da Câmara, Marcelindo Gruner, e ao vice-prefeito Udo Wagner. Além disso, as famílias que ajudaram na cedência de fotos, vídeos, testemunhos e que estavam presentes na sessão também receberam placas da Comissão e um exemplar do volume.
Outros seis representantes da Comissão também estiveram presentes na solenidade e receberam a placa de homenagem da Casa de Leis: Luiz Fernando Olegar (secretário); Beatriz de Lima Alves (membro); Egon Lotário Jangnow (membro); Wanderlei Rosa (membro); Valdemar Dalagnolo (membro); e Pedro Garcia (membro).
O presidente da comissão, Francisco Alves, em sua fala, ressaltou o intenso trabalho que o grupo teve em reuniões, entrevistas, transcrições de áudio, discussões e ajustes de ideias para que a pesquisa fosse realizada com sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário