31 de outubro de 2019


Horário de visitação aos cemitérios municipais estendido até as 20 horas




A partir dessa quinta-feira (31), o horário de visitação está estendido até as 20 horas nos cemitérios municipais Vila Lenzi, Chico de Paulo, Nereu Ramos, Centro, Czerniewicz, Jaraguá 99 e Rau. A informação é do gerente de Fiscalização de Bens Públicos/Secretaria de Administração, Robson Guilherme de Andrade Minel, alertando que já não é mais possível nenhum tipo de obra nos túmulos e jazigos. De acordo com ele, é permitida apenas limpeza com água em balde, escovas, vassouras e panos.

A medida faz parte de cronograma estabelecido anualmente nessa época do ano, com o objetivo de proporcionar tempo hábil às equipes de manutenção para deixarem os locais em ordem e evitar transtornos durante a visitação no Dia de Finados, em 2 de novembro, quando os cemitérios municipais devem receber mais de 10 mil visitantes, segundo expectativa de Robson Guilherme Minel. Os serviços de reforma e construção podem ser recomeçados no dia 4 de novembro.

Orientações gerais

Solicita-se às pessoas que farão a limpeza de túmulos e jazigos que tragam sacos de lixo para descarte de materiais, vasos, flores velhas ou murchas, embalagens, entre outros. Esses sacos devem ser depositados nas lixeiras dispostas ao longo dos cemitérios.

Serão permitidos somente vasos e recipientes diversos que contenham furos em sua base e que estejam depositados sobre pratos cheios de areia.

É proibida a utilização de vasos ou recipientes de vidro. Também não são permitidos quaisquer invólucros plásticos em vasos e recipientes. É vedado acender velas em qualquer local do cemitério, que não o próprio velário.

Visando ao Combate do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e a febre Zika, logo após ao Dia de Finados serão removidos todos os materiais que possam acumular água, bem como as coroas e vasos de flores naturais, assim que começarem a murchar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário