10 de outubro de 2019


Grupo de capacitação em agroturismo faz visitas técnicas em propriedades


 O lindo dia de sol contribuiu para o sucesso da viagem técnica do grupo de capacitação em agroturismo promovido pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Os 21 inscritos percorreram duas propriedades de agroempreendedores que já desenvolvem iniciativas comerciais voltadas ao turismo: a Casa Rux, no Rio da Luz, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e o Sítio Harmonia, na localidade de Rio da Luz – Vitória. 

A iniciativa integra o cronograma de ações da capacitação, que segue os moldes do projeto “Acolhida na Colônia”, originário na França, em 1987,  implantado no Brasil em 1999. Esse modelo valoriza a simplicidade campesina, os produtos orgânicos, ecossustentáveis e naturais.

Os 21 inscritos nesta edição da Capacitação em Agroturismo participaram do edital de chamamento público da Prefeitura, direcionado a proprietários, arrendatários e produtores rurais que visam produzir e receber turistas para consumirem seus produtos e conhecerem os hábitos do cotidiano rural.

Até dezembro, o cronograma da capacitação prevê visitação em mais cinco propriedades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário