27 de setembro de 2019



Programação da Festa Anual das Árvores tem eventos no fim de semana

Local do plantio das mudas neste sábado

 Duas atividades neste fim de semana encerram a programação da Festa Anual das Árvores, organizada pelo Samae de Jaraguá do Sul, em conjunto com parceiros. As ações serão no sábado (28) e domingo (29).

Das 9h30 às 12h de sábado, o Samae participa de uma ação no Colégio Bom Jesus, com palestras sobre a importância da mata ciliar e o Programa de Revitalização da Mata Ciliar desenvolvido pela autarquia da Prefeitura, além de levar uma exposição de trabalhos feitos pelos alunos do 4º ano do Colégio Bom Jesus, participantes do Programa Educacional de Valorização da Água (Proeva).

Já na manhã de domingo, estudantes do Colégio Marista São Luís, participantes do Proeva, farão o plantio de mudas de árvores nativas num terreno na margem esquerda do Rio Itapocu, no prolongamento da Rua 13 de Maio, Bairro Amizade, a partir das 9h30, por meio do Programa de Revitalização da Mata Ciliar. O evento estava agendado para o dia 14 de setembro, mas teve de ser transferido em função da chuva. Estudantes, pais, professores, direção do Colégio Marista, do Samae, da Fujama e do Ministério Público, além de outros convidados devem participar do plantio.

Naquele terreno já foram plantadas aproximadamente 1.200 mudas de espécies nativas e outras 180 serão plantadas neste domingo pelos alunos. “O Programa de Revitalização da Mata Ciliar surgiu como uma importante medida para a recuperação das margens do Rio Itapocu e, com isso, preservar a água. A todo o momento, vemos notícias sobre a escassez de água no mundo e entendemos que precisamos fazer a nossa parte. Esta iniciativa é uma parceria do Samae, da Prefeitura, da Fujama e do Ministério Público, que está recuperando cerca de um milhão de metros quadrados da mata ciliar com o plantio de 41 mil mudas”, explica o presidente do Samae, Ademir Izidoro, acrescentando ser importante refletir sobre este assunto, principalmente neste mês em que se lembra a Festa Anual das Árvores.

Outra ação do Samae neste fim de semana é a participação na “Gang Caminha”, organizado pelo Grupo de Proteção Animal Gang dos Patinhas Poverellos, no Parque Malwee. Equipe de Resíduos Sólidos do Samae fará a divulgação da campanha de descarte correto dos dejetos de animais de estimação. O evento será a partir das 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário