Site “Não
Me Perturbe” da Anatel já teve mais de 600 mil registros
O serviço “Não Me Perturbe”, inaugurado nesta
terça-feira, 16, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e
Comunicações (MCTIC) em parceria com as empresas de telecomunicações
brasileiras, já conta com 620 mil cadastros de usuários. O número foi revelado
pela assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A
novidade registra os dados do usuário em um cadastro para que ele deixe de
receber ligações de telemarketing com ofertas e produtos relacionados a
empresas de telecomunicações. Tais empresas também participaram do
desenvolvimento do serviço, em atendimento a determinação da Justiça. A saber,
as empresas envolvidas são Algar, Claro/NET, Nextel, Oi,
Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM em parceria com a
ABR Telecom.
Segundo o presidente substituto da Anatel, conselheiro Emmanoel
Campelo, “o registro de mais de meio milhão de cadastros no primeiro dia, sem
que o site tenha ficado fora do ar, mostra o rigor técnico com que esse
trabalho foi desenvolvido”. O conselheiro destacou, ainda, que a criação do
site é um ponto de partida para maior proteção dos consumidores de
telecomunicações. “O uso excessivo do telemarketing é um fenômeno mundial, não
se trata de um problema apenas do Brasil”, afirmou, lembrando que o setor de
telecomunicações é o primeiro a dar uma resposta eficiente para a questão.
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