17 de julho de 2019

NÃO PERTURBE


Site “Não Me Perturbe” da Anatel já teve mais de 600 mil registros



O serviço “Não Me Perturbe”, inaugurado nesta terça-feira, 16, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em parceria com as empresas de telecomunicações brasileiras, já conta com 620 mil cadastros de usuários. O número foi revelado pela assessoria de imprensa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A novidade registra os dados do usuário em um cadastro para que ele deixe de receber ligações de telemarketing com ofertas e produtos relacionados a empresas de telecomunicações. Tais empresas também participaram do desenvolvimento do serviço, em atendimento a determinação da Justiça. A saber, as empresas envolvidas são Algar, Claro/NET, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM em parceria com a ABR Telecom.
Segundo o presidente substituto da Anatel, conselheiro Emmanoel Campelo, “o registro de mais de meio milhão de cadastros no primeiro dia, sem que o site tenha ficado fora do ar, mostra o rigor técnico com que esse trabalho foi desenvolvido”. O conselheiro destacou, ainda, que a criação do site é um ponto de partida para maior proteção dos consumidores de telecomunicações. “O uso excessivo do telemarketing é um fenômeno mundial, não se trata de um problema apenas do Brasil”, afirmou, lembrando que o setor de telecomunicações é o primeiro a dar uma resposta eficiente para a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário