9 de julho de 2019


 Aniversário de Jaraguá do Sul tem mais de 30 eventos


A programação pela comemoração do aniversário de 143 anos de Jaraguá do Sul está oficialmente definida. Diversas atrações, inaugurações e atividades estão sendo preparadas pela Prefeitura em conjunto com as secretarias e outras entidades.
Ao todo, serão mais de 30 eventos distribuídos durante o mês de julho. Neste ano, como o dia 25, dia do aniversário, cai em uma quinta-feira, o feriado municipal ficou para o dia 29, na segunda-feira, quando acontecerão as principais comemorações. Neste dia, a Arena será palco de diversas atrações, como desfile, corte de bolo, apresentação da banda In Natura, e, em seguida, show gratuito com a Família Lima.
Segundo a secretária de Cultura e Esporte Natália Petry, o local foi escolhido por oferecer uma estrutura melhor para que as famílias possam se divertir.

Durante o mês de aniversário também serão autorizadas novas obras de saneamento, reforma em escola, inauguração do Cras, posto de saúde e centro de educação infantil do Ribeirão Cavalo. E, na Educação, outra boa notícia será a entrega de cerca de 1.300 chromebooks, 36 para cada escola do município. Os dispositivos funcionam como um laboratório móvel, proporcionando aos estudantes uma nova experiência.


Na Arena acontecerá, no dia 13, a inauguração do parquinho e o Estação Cultural, com apresentações e festival de food trucks.
A programação também terá espaço para mostrar a força do turismo religioso com missas em alemão e italiano.
A agenda comemorativa ainda prevê outros eventos, como a Festa do Strudel, no dia 6, Semana do Rock, do dia 10 ao dia 13, Kolonistenfest, do dia 19 a 21, Festival da Canção Sertaneja e Popular, no dia 20, e apresentação da Orquestra Filarmônica e show da Orquestra Catarinense de Violas, dia 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário