29 de maio de 2019

POLÍTICA


Vicente Caropreso apresenta panorama de ações em prol da região


Em Guaramirim, a semana começou com boas notícias para a classe empresarial e comunidade: a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG), recebeu na noite desta segunda-feira (27/5), o deputado estadual Vicente Caropreso, que apresentou um panorama dos principais pleitos defendidos pelo parlamentar em prol da região.

Além dos recursos cedidos ao município, que favoreceram as áreas de saúde e educação, o destaque são as obras de duplicação da BR – 280, reconstrução da SC – 108 e o início das atividades do CEDUP, pleitos que também são defendidos pela entidade. Em relação à BR- 280, o orçamento disponível para a execução da obra em 2019 é de R$ 79 milhões. Já quando o assunto é o trecho urbano da rodovia, que compreende os municípios de Guaramirim e Jaraguá do Sul, lideranças políticas buscam a liberação das obras, paralisadas pelo Governo Estadual em março de 2018. 

Já quando o assunto é a recuperação da SC-108, uma boa notícia: segundo Caropreso, a expectativa é de que os recursos federais sejam liberados no dia 1º de junho e em aproximadamente 20 dias será possível iniciar as obras. 

Quanto a ativação do CEDUP, com a cessão do imóvel ao Governo do Estado e todas as etapas burocráticas concluídas, a expectativa é de que nos próximos meses os trabalhos possam ser iniciados no CEDUP de Guaramirim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário