9 de maio de 2019

POLICIA


PM recuperara celular antes da vítima perceber o furto



Em Guaramirim na manhã desta quarta-feira (8), policiais militares da Segunda Companhia do 14º Batalhão em patrulhamento abordaram um homem em atitude suspeita e encontraram um smartphone. Durante os procedimentos o dono do celular ligou informando o furto.
Por volta das 8h40min, os PMs perceberam que um homem de 20 anos, já conhecido por práticas criminosas tentava se esconder entre caminhões estacionados no pátio de um posto de combustíveis às margens da Rodovia BR-280. Na abordagem o aparelho foi encontrado e estava bloqueado, o acusado não sabia como desbloquear, o que chamou a atenção.
Minutos mais tarde os policiais militares perceberam uma chamada no celular, era o proprietário do aparelho relatando o furto, segundo ele, o smartphone estava no caminhão da empresa em que trabalho quando foi furtado. O acusado recebeu voz de prisão sendo levado mais uma vez para a Delegacia de Polícia.


Estelionatários são presos após serem reconhecidos por vítimas



 Na manhã desta quarta-feira (8) três jovens foram flagrados em caixas eletrônicos de uma agência bancária do centro de Jaraguá do Sul tentando aplicar golpe em correntistas. Funcionários do banco entregaram as gravações para policiais militares do 14º Batalhão que abordaram os acusados.
O trio se fazia passar por funcionários da agência e ofereciam ajuda aos usuários dos caixas, assim pegavam as informações dos cartões ou usavam as operações já em andamento e faziam os saques, enquanto um retirava o dinheiro os outros distraíam a vítima. Assim, há um mês aproximadamente, uma idosa de 69 anos de idade foi vítima dos golpistas que sacaram quase 4 mil reais.
Os estelionatários tentaram fazem mais uma vítima na manhã desta quarta, mas foram descobertos e fugiram sendo abordados em um veículo GM Prisma, que seguia sentido à cidade de Massaranduba. Depois de levados à Delegacia de Polícia foram reconhecidos pelas vítimas.


Três são detidos por associação e tráfico de drogas em Guaramirim




Mais de 1 kg de maconha foi apreendido no início da tarde desta terça-feira (7), às margens da Rodovia BR-280 em Guaramirim. Com a ajuda de denúncias anônimas dois adultos e um adolescente foram abordados em um Renault Clio enquanto retornavam de Joinville, a droga foi encontrada dentro do veículo.
A abordagem ocorreu por volta das 12h45min e, inicialmente o menor tentou assumir a propriedade da maconha, que depois foi confirmada como sendo de um homem de 29 anos de idade. O outro adulto de 25 anos, identificado como motorista do carro relatou que era pago para levar transportar a droga e foi acusado por associação ao comércio ilegal de entorpecentes.
O homem de 29 anos tem várias passagens criminais inclusive cumpriu pena no presídio acusado por envolvimento a roubo a banco, ocorrido em 2015 em Jaraguá do Sul. Na casa dele os policiais militares da Segunda Companhia com o apoio do Canil Setorial 14º Batalhão encontraram balança de precisão e diversos produtos possivelmente furtados. Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia.


Se você reconhece alguns desses objetos, vá até a delegacia de Guaramirim e converse com os policiais.

(3º Sargento Jean Rudolf - Seção de Comunicação Social)

Nenhum comentário:

Postar um comentário