17 de abril de 2019


Programa Jaraguá Mais Saudável é destaque do Encontro Empresarial da ACIJS



Apresentado à comunidade em setembro do ano passado, o programa Jaraguá Mais Saudável entra em nova etapa na segunda-feira, dia 22.

Durante o Encontro Empresarial da ACIJS, o programa terá sua oficialização com a criação da Associação Jaraguá Mais Saudável, entidade que integrará representantes de vários segmentos da comunidade e ficará responsável pela formalização de iniciativas voltadas aos objetivos do programa.

O Encontro Empresarial ocorre às 18 horas, no CEJAS, e é aberto à participação do público em geral. Informações em www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 3275-7027 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.

Conforme o gerente executivo do SESI e SENAI, Jefferson Galdino, a partir de agora o programa inicia mais um passo importante. Após o lançamento e do compromisso firmado por FIESC, ACIJS e Prefeitura, através de um protocolo de intenções, várias reuniões foram realizadas com o envolvimento de setores organizados da sociedade civil.

O programa Jaraguá Mais Saudável tem como eixo central a saúde e o bem-estar da população, por meio de ações que estimulem a mudança de hábitos e a adoção de comportamentos favoráveis a práticas saudáveis, que resultem em melhor qualidade de vida. A proposta visa alcançar estes indicadores por meio do engajamento e da mobilização das várias entidades que hoje atuam separadamente, e da sistematização de suas atividades.

Além do programa Jaraguá Mais Saudável, o Encontro Empresarial também vai fazer referência ao mês dedicado aos autistas. A vereadora-mirim Giullia Giampiccolo Lombardi, de 14 anos, aluna da Escola Municipal de Ensino Básico Rodolpho Dornbusch, falará sobre o tema “Autismo”. A jovem destaca que a inclusão social é uma de suas bandeiras de atuação na Câmara de Vereadores. “Eu pesquiso muito, estudei muito sobre o tema e defendo a inclusão social sempre. Temos que criar projetos de inclusão”, reforça.

O presidente da ACIJS, Anselmo Luiz Jorge Ramos, destaca a importância da temática do Encontro Empresarial lembrando que Jaraguá do Sul tem o associativismo e o voluntariado como referências importantes da sua história. “Nada mais oportuno do que trabalharmos estes predicados, valorizando as diversas iniciativas presentes na comunidade”, completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário