12 de março de 2019

INFRAESTRUTURA


DUPLICAÇÃO DA 280 NO TRECHO URBANO NA PAUTA DA ACIJS


O presidente da Câmara Municipal, Marcelindo Gruner, participou  ontem da plenária semanal Acijs/Apevi, juntamente com o prefeito Antídio Lunelli, o prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, o deputado estadual Vicente Caropreso e outras lideranças políticas e empresariais.
A duplicação do trecho urbano da BR-280 e a execução de viadutos, travessias e outras obras complementares no trecho de 8,5 quilômetros entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, voltou a ser pauta de encontro de lideranças empresariais e políticas da região nesta segunda-feira (11).

Durante a reunião com representantes das associações empresariais, das prefeituras, vereadores, com a participação do deputado estadual Vicente Caropreso, entre outras lideranças comunitárias, ficou acertado que um grupo de trabalho será formado para buscar junto ao Governo do Estado a retomada dos serviços no trecho estadualizado, iniciados pela empresa vencedora da licitação no final de 2017, e também a aceleração da obra no trecho federal.


Para o presidente da ACIJS, Anselmo Luiz Jorge Ramos, a situação é cada vez mais preocupante. A obra é considerada vital para o desenvolvimento da microrregião e foi prometida e anunciada ainda no primeiro mandato do governo de Raimundo Colombo. "Lamentavelmente, o atual governo não tem esta obra em seu radar de prioridades, o que nos preocupa porque ela já iniciada e acabou sendo interrompida no final da administração anterior, mas com pagamentos efetuados que geram um custo na medida em que pode ser totalmente perdido se os trabalhos não forem retomados". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário