4 de março de 2019


Ações alusivas ao Dia da Água ocorrem neste mês


A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) prepararam série de ações para o mês de março, numa programação voltada para o Dia Mundial da Água, lembrado em 22 de março. Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, a instituição divulgou, naquele ano, documento sobre o uso e preservação de recursos hídricos, a Declaração Universal dos Direitos da Água.

Além dos eventos descritos abaixo, as duas instituições também promovem palestras sobre a temática em escolas, empresas e outras instituições. para isso, agendamento pode ser feito pelos fones 3273-8008 e/ou 2106-9100.

Dia 9/3 (sábado)
Distribuição de mudas na Praça Angelo Piazera 

Evento ocorre entre 9 às 12 horas. Nesta data e local técnicos da Fujama também participam de homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8) com distribuição de flores ao público feminino.

Dia 13/3 (quarta-feira)
Corujada - trilha noturna

Iniciativa ocorre entre 19 horas e 21h30 no Parque Natural Municipal dos Stinghen.

Dia 24/3 (domingo)
Conhecendo o Rio Itapocu

Numa parceria com o Samae e Clube Kentucky será promovida um passeio de caiaque que sairá das imediações da Arsepum até a sede do próprio clube. Participantes serão divididos em três grupos de 12 pessoas com saídas às 8 horas, 8h30 e 11h30.

Dia 30/3 (sábado)
Trilha guiada no Parque Ambiental

A exemplo da Corujada, evento acontece no Parque Municipal dos Stinghen, mas no horário das 8h30 às 10h30

A Fujama informa que as inscrições para cada item da programação serão abertas às vésperas de cada um destes eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário