21 de fevereiro de 2019


Entidades querem legislação sobre maus-tratos aos animais em Jaraguá do Sul

Representantes de ONG’s (Organizações não Governamentais) ligadas à proteção de animais, cuidadores particulares, polícia militar, defensoria pública, Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) e Câmara de Vereadores, se reuniram na quarta-feira (20), para discutir sobre o projeto de Lei 19/2019.
A matéria trata de estabelecer no município de Jaraguá, multas e penalidades administrativa para aqueles que praticarem atos que importem em abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação aos animais, entre outras providências.
O autor do projeto, o vereador Marcelindo Gruner, justifica que o abandono de animais, no Brasil, ocorre de maneira indiscriminada e milhares de cães e gatos são abandonados nas ruas por diversos motivos. E que antes de abandoná-los, o homem deveria ter a consciência de que está cometendo um crime (estima-se que só em Jaraguá existam 4,8 mil cães errantes – aqueles que perambulam pelas ruas). Ressaltando que uma solução para diminuir o grande número de abandonos de animais domésticos é a posse responsável. E que com penas mais graves cominadas, tais delitos iriam diminuir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário