12 de fevereiro de 2019

ACIJS/APEVI


Presidente acompanha apresentação do secretário Lucas Esmeraldino


 O Presidente do Legislativo jaraguaense, Marcelindo Gruner, participou nesta segunda-feira, 11 de fevereiro,  da primeira reunião realizada pela ACIJS no ano abrindo a agenda de 2019 em um novo modelo: agora, os encontros serão quinzenais e se concentrarão em um tema único, para focar em assuntos estratégicos da região.
Nesta segunda-feira, houve um debate sobre as demandas da classe empresarial com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, que fez também uma apresentação do plano de trabalho desenvolvido pela pasta.
Ele destacou o potencial econômico de SC. “Minha Missão é divulgar esse potencial para o Brasil e para o Mundo”. Segundo Marcelindo, outro ponto importante foi o anúncio de que o governo federal vai fazer a revisão do Pacto Federativo, para que mais impostos retornem para os municípios. “O modelo atual é injusto, a pirâmide está invertida, pois 65% dos tributos ficam com o governo federal enquanto que os municípios, onde vivem as pessoas, recebem apenas 15%” afirmou Gruner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário