19 de fevereiro de 2019


ACIJS reforça pedido por duplicação do trecho urbano da BR-280 durante encontro com secretário da Casa Civil do Governo do Estado


A diretoria da ACIJS foi recebida pelo secretário da Casa Civil Douglas Borba nesta sexta-feira (15), apresentando alguns dos principais pleitos da região. Uma das principais reivindicações é quanto ao andamento das obras no trecho estadualizado da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá, na área urbana dos dois municípios e considerada pela classe empresarial fundamental para a melhoria da logística do Vale do Itapocu. 

“Esta é uma obra de infraestrutura que já foi iniciada no governo anterior, inclusive com alguns pagamentos já efetuadas para a empresa responsável, e sua realização é necessária para que o investimento não seja perdido”, afirma o presidente da entidade, Anselmo Ramos. 

Segundo o empresário, o secretário – que conhece a realidade da região - se mostrou sensível, reiterando que um dos objetivos do Governo do Estado é assegurar a conclusão de obras já iniciadas. 

“Acreditamos que este projeto será tratado como uma das prioridades pela nova gestão”, confia Anselmo Ramos. 

Além do encontro na Casa Civil, a diretoria da ACIJS também esteve no IMA (Instituto do Meio Ambiente) reforçando pautas que já estavam sendo tratadas na administração passada, como a agilização dos processos de licenciamentos ambientais e questões ligadas à legislação. 

Os empresários encerraram a visita conhecendo a estrutura da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, buscando subsídios para os trabalhos do Núcleo de Inovação que a ACIJS está estruturando, bem como informações que possam agregar ao ambiente de inovação do município, como é o caso do Novale Hub que recentemente iniciou atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário