24 de janeiro de 2019


Femusc abre oficialmente hoje



O 14º Festival de Música de Santa Catarina abre oficialmente hoje, às 20h30, na Scar. Antes, porém, às 15h30, no Pequeno Teatro, ocorrem as semifinais do Concurso Jovens Solistas. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reunirá, em 10 dias, representantes de 22 nações e mais de 200 apresentações artísticas. Nesta edição, o Femusc recebeu 963 inscrições provenientes de 29 países. Apoiadora institucional, a Prefeitura de Jaraguá do Sul participa do evento por meio do Gabinete do Prefeito, das Secretarias de Educação; Cultura, Esporte e Lazer e das Diretorias de Administração, de Turismo e de Comunicação.

Os ingressos, gratuitos e limitados a dois por pessoa, devem ser retirados com dois dias de antecedência, na bilheteria da Scar. Dois concertos terão ingressos vendidos: o 
“Concerto de Gala”, no dia 31, contendo obras de Mozart com a orquestra de harpas e a Sinfonia Nº 1, de Prokofiev, com a Orquestra sem Maestro. A “Ópera”, no dia 1º, apresentará “Os 7 Pecados Capitais”, de Kurt Weill, e Suor Angelica, de Giacomo Puccini, em uma montagem exclusiva e inédita. Ambos estão agendados para as 20h30, terão duração de 90 minutos e apresentam classificação livre. O custo é de R$ 20,00 ou R$ 10,00 para estudantes, professores e idosos.

programação conta com mais de 40 concertos gratuitos, além de apresentações em hospitais, fábricas, e locais públicos de cidades da região. Mais informações sobre o evento, relação de programas de ensino, séries a serem apresentadas e a grade de professores convidados estão disponíveis no site oficial ou em https://www.facebook.com/femusc, ou ainda pelos telefones (47) 3373-8652 e (47) 3275-2477.

Nenhum comentário:

Postar um comentário