21 de dezembro de 2018

SUCESSÃO


Marcelindo é eleito presidente da câmara Municipal



O Vereador Marcelindo Carlos Gruner (PTB) foi eleito presidente da câmara de vereadores para o ano de 2019 por 8 votos (Anderson Kassner, Dico Moser, Celesino Klinkoski, Natalia Petry, Rogério Jung, Pedro Garcia, Eugênio Juraszeck  e o voto dele mesmo, contra 3 votos dados para Ademar Winter,( Ademar Winter, Arlindo  Rincos  e Ronado Magal). Celestino Klinkoski foi eleito vice-presidente pelo mesmo placar. Dico Moser será o 1ª Secretário e Eugenio Juraszeck, 2ª Secretário.


O técnico agrícola e servidor municipal no Cargo de Inspetor Agropecuário, Marcelindo Carlos Gruner, construiu uma história de sucesso em Jaraguá do Sul. Na eleição de 2016, foi eleito pelo PTB o quarto vereador mais votado no município, com 2.082 votos. Era a realização de um sonho. Em 2012 participou de sua primeira campanha eleitoral como candidato pelo PV, alcançando um bom resultado. Totalizou 1.023 votos ficando como segundo suplente. Marcelindo Destaca que os  objetivos na presidência são promover a harmonia na Casa de Leis e modernizar os trabalhos no legislativo.”também alguns gabinetes precisam ser melhor adequados”, anuncia.



Marcelindo tem 46 anos, é natural de Balneário Piçarras/SC,  casado com Claudete Schnaider, tem três filhos: Melissa, Bárbara e Marcello. É Técnico Agrícola formado em Araquari, Bacharel em Contabilidade e Pós Graduado em Gestão de Custos pela Católica de Santa Catarina. “Fui acolhido por esta maravilhosa cidade há 30 anos sendo que há 20 anos atuo como liderança comunitária”, relata. Também foi contratado no ano de 1990, para trabalhar na Antiga CEVAL Agroindustrial, na qual atuou por nove anos.


No primeiro ano do mandato, em  2016, Marcelindo foi convidado para ser o Líder do Governo na Câmara, período que não deixou nenhum questionamento sem resposta. “A maior missão como líder de governo, foi aprovar naquele momento difícil da economia brasileira e jaraguaense as reformas necessárias para que o governo pudesse garantir os atendimentos básicos como saúde, educação, a manutenção da cidade e a folha do servidor em dia. Por mais que para algumas pessoas parecia que estávamos fazendo a coisa errada era o certo a se fazer, hoje teríamos um caos na cidade, sem atendimento básico e os salários dos servidores atrasados, como está ocorrendo em muitas cidades deste país.  Foi uma missão muito árdua, um período muito difícil, porem amadureci muito na articulação com os colegas vereadores, passamos pelo período mais difícil do legislativo jaraguaense nas últimas décadas e ser líder de governo deste período exigiu muito de mim, todos os projetos aprovados e como saiu na imprensa local líder 100%”, comenta.
Ingressou na política no início do ano 2.000. Sua primeira filiação foi no (PSDB) a convite do então vereador Roque Bachmann  e do prefeito na época, Irineu Passold.   em  2006 com um grupo de amigos  se filiou no (PV) Partido Verde aonde permaneceu até setembro  2015,  quando foi convidado pelo atual Presidente do PTB estadual, Francisco  Camargo, a ser o Presidente do Partido em Jaraguá do Sul.

Suas principais bandeiras na câmara são a agricultura, juventude, esporte, mobilidade urbana, segurança pública e saúde. “Estou vereador para ajudar a melhorar a vida das pessoas,” reforça.

Na última sessão plenária de 2018, e sem projetos na pauta, os parlamentares aproveitaram para avaliar o ano e falar nas expectativas para 2019.


Nenhum comentário:

Postar um comentário