19 de novembro de 2018


Secretaria de Saúde alerta para fake news sobre roubo de crachás



A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul informa:  são inverídicas as informações que estão circulando no aplicativo de celular “whats app” sobre um suposto roubo de coletes e crachás de agentes endêmicos de controle da dengue. O gerente de Vigilância Epidemiológica, Robynson Braga, explica que trata-se de uma notícia falsa, ou fake news, que pode deixar os munícipes com dúvidas com relação ao trabalho dos agentes de endemias nos domicílios. 

“A Secretaria de Saúde de Jaraguá esclarece que não houve furto de qualquer material dos agentes de endemias. É necessário, sim, checar os crachás, mas, após verificar que se trata de funcionário da Prefeitura de Jaraguá do Sul devidamente identificado, é importante deixá-lo entrar no domicílio. Pela segurança e bem-estar de toda a cidade”, enfatiza Braga.  

Abaixo seguem as informações FALSAS que estão circulando por meio do aplicativo. "ATENÇÃO URGENTE - FORAM ROUBADOS COLETES, CRACHÁS E BOLSAS DE AGENTES ENDÊMICOS DE CONTROLE DA DENGUE. SUSPEITA-SE DE QUE SERÃO USADOS PARA FURTOS EM RESIDÊNCIAS. DISTRIBUAM E INFORMEM A TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS."

Nenhum comentário:

Postar um comentário