14 de outubro de 2018


Iniciada nova fase da Campanha de Trânsito



O Programa Trânsito + Seguro inicia nova campanha, que será realizada até o fim deste mês, retomando o slogan “A vida adverte” para alertar os condutores de veículos sobre as consequências da falta de atenção ao dirigir. De acordo com um dos representantes da prefeitura jaraguaense no Comitê de Trânsito, o diretor de Comunicação e Jornalismo, Giovane Mazzini, a necessidade de abordar novamente este tema está embasada em dados estatísticos apresentados pela Polícia Militar: dos 2.200 acidentes registrados no período de julho/2017 a julho/2018 em Jaraguá do Sul, 1.799 foram provocados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como os fatores mais frequentes de desatenção.

Para conscientizar a população, a campanha envolve mensagens de advertência por meio de spots, anúncios em jornais, revistas, internet e mídias sociais, além de outdoors e um material educativo intitulado “Caderno de Trânsito” – 20 mil exemplares entregues a estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. Também foram confeccionados fôlderes a serem distribuídos à população em blitze, centros de formação de condutores, comércios e órgãos públicos (postos de saúde e Cras, por exemplo).

O Comitê de Trânsito é formado por uma parceria entre Prefeitura de Jaraguá do Sul, Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade jaraguaense, representada por mais de 30 entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário