3 de agosto de 2018


Campanha contra a pólio e o sarampo começa no dia 6


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo acontece de 6 a 31 de agosto em todo o País. Tem por objetivo diminuir a possibilidade de retorno da pólio e a reemergência do sarampo. Devem ser vacinadas todas as crianças de um ano a menores de cinco anos, independente da situação vacinal. A população estimada para essa faixa etária é de 8.117 crianças.

Os outros públicos também podem comparecer na unidade de saúde mais próxima da residência para checar se as vacinas estão em dia. O dia de mobilização nacional, Dia D, será 18 de agosto (sábado), quando todas as unidades de saúde com sala de vacina estarão atendendo no período das 8 às 17 horas. 


Jaraguá registra a 4ª morte por Influenza

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul registrou nesta sexta-feira (3) a 4ª morte pelo vírus Influenza. Trata-se de uma menina de três anos, moradora de Jaraguá do Sul, que foi internada no Hospital Jaraguá no dia 19 de julho. Um dia depois, deu entrada na UTI do mesmo hospital. Nesta quarta-feira (1º/8), foi transferida para o Hospital Infantil de Joinville, onde faleceu nesta sexta. 


A menina era portadora da Síndrome de Dravet, conhecida como epilepsia genética da infância, e não havia sido vacinada contra a gripe. O vírus identificado no exame foi Influenza A H1N1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário