20 de julho de 2018

Sinal analógico de TV em Jaraguá será desligado dia 5 de dezembro


Jaraguá do Sul está entre as 13 cidades do interior de Santa Catarina que terão o sinal analógico de televisão desligado a partir do dia 5 de dezembro de 2018. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital, com imagem e som de cinema.

A informação foi confirmada pela Diretora de Operação Regional da Seja Digital, Cheila Zortéa, que se reuniu com o Diretor de Comunicação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, nesta terça-feira (17), no sentido de solicitar apoio do Município na divulgação das mudanças. 

Migração  foi discutido na Câmara de Vereadores

Participou da Sessão desta quinta-feira (19), a Coordenadora Regional da SEJA DIGITAL, Sheila Zortéa, que discorreu sobre os trabalhos da entidade, criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel – para auxiliar os municípios no processo de migração do sinal analógico para o digital. “Nossa função é operacionalizar este processo”, esclareceu a representante.


Sheila lembrou também que há um kit gratuito com antena e conversor destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Em Jaraguá do Sul, mais de 8.300 equipamentos gratuitos de conversão deverão ser entregues para famílias cadastradas nos programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário