1 de julho de 2018


Secretaria de Educação apura responsáveis por depredação de dois ônibus de transporte escolar


A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Corupá, nesta sexta-feira (29), para apurar os responsáveis por depredar dois ônibus usados para o transporte escolar no município. Segundo informações levantadas pela Secretaria, a depredação dos dois veículos indica que tenha sido feita por alguns estudantes que utilizam deste transporte. Neste caso, os pais dos alunos que forem identificados deverão ser responsabilizados pelo dano causado ao patrimônio público.

No dia 22, um ônibus que faz a linha Rio Paulo teve o vidro quebrado por o que pareceu uma bombinha que foi jogada contra a janela do veículo. Somente para a reposição do vidro do ônibus será gasto R$ 700.  Esta semana, na quinta-feira (28), outro ônibus da linha Seminário, teve oito poltronas do fundo do veículo cortadas e rasgadas com algum objeto cortante, provavelmente um estilete ou lâmina. A Secretaria está fazendo o levantamento do valor para a troca do material das poltronas do ônibus.  

Segundo a chefe de frotas da Secretaria de Educação de Corupá, Letícia Aline Berlato, antes mesmo de ser feito o BO de depredação dos ônibus, a Secretaria já estava ouvindo os motoristas e outras testemunhas para identificar os alunos responsáveis pelo vandalismo nos dois ônibus. Após identificados, os pais destes estudantes, além de ter de ressarcir a Prefeitura pelo prejuízo, podem responder pelo crime de dano contra o patrimônio público.

O prefeito João Carlos Gottardi, ficou surpreso com o ocorrido e pede aos pais que reforcem em casa com os filhos da importância dos estudantes cuidarem do patrimônio público que é de todos do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário