12 de julho de 2018

EVENTO


Banalama movimentou economia e turismo de Corupá

(Foto - Rodrigo Philipps e Idario Café)
A 12ª edição do Bananalma – maior encontro de trilheiros do mundo reuniu mais de 55 mil pessoas, em Corupá, dos dias 5 a 8 de junho e contribuiu para a movimentação econômica e turística do município.  O evento que contou com shows de manobras e musicais, exposições, praça de alimentação e trilhas, aconteceu no Seminário Sagrado Coração de Jesus e também marcou os 121 anos de Corupá.  Além do público participante, o Bananalama contou com 3.098 trilheiros inscritos que participaram do trilhão, de 60km de percurso. 
A Prefeitura de Corupá, em parceria com a Associação de Banananicultores (Asbanco), também estiveram presentes no evento com estandes expondo o potencial turístico de Corupá e a banana que dá nome ao evento e que faz do município Capital Catarinense da Banana e que está prestes a receber a Indicação Geográfica (IG) de banana mais doce do Brasil.
O prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, destaca a importância do Bananalama para a economia e o turismo do município, pois projeta o município para o Brasil e o mundo. Além disso, o evento também integra o calendário de aniversário da cidade que completou 121 anos no dia 7 de julho.
O diretor executivo da Associação Empresarial de Corupá Jean Chilomer, comenta que os setores que mais foram beneficiados com a realização do encontro de trilheiros no município foram os hotéis, campings, postos de gasolina e supermercados.
Mais sobre o evento
“Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, o Bananalama começou em 2004. Realizado pelo Clube de Trilheiros Bananalama de Corupá (SC), o evento reúne apaixonados pelo off-road de todo o Brasil e também da América do Sul. Em 2010 e 2013, o Bananalama entrou para o livro dos recordes como o maior encontro de trilheiros do mundo com mais de quatro mil participantes de motos, além de centenas de quadriciclos e UTVs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário