13 de junho de 2018


Vereadores alertam para a importância do voto

Vereadores criticam FAKE NEWS nas redes sociais

Os vereadores, Marcelindo Carlos Gruner (PTB) e Anderson Kassner (PP), usaram a tribuna na sessão desta terça-feira (12), para ressaltar a importância do voto consciente, como forma de exercer a cidadania.

Gruner, mencionando o momento político conturbado, principalmente no cenário nacional, chamou a atenção para a importância do voto, momento em que a população pode manifestar-se pela mudança. O parlamentar pediu para que o eleitor vote consciente ao invés de anular ou mesmo deixar de votar. 

“Nas mídias sociais eu recebo mensagens de pessoas que dizem que não votarão porque assim a eleição será anulada e terá nova eleição, isso é a maior mentira que está circulando no país”, alertou ele, acrescentando que “o voto não tem preço, é através dele que as coisas vão mudar”.

Na sequência, o presidente Anderson Kassner (PP), também frisou a importância do voto, no processo democrático. Ele apresentou um vídeo explicativo, da Justiça Eleitoral, sobre os votos brancos e nulos e o que eles representam no processo eleitoral. “Dizem que votos brancos e nulos cancelam uma eleição, isso é mentira, pode ter 70%, 80% de votos brancos e nulos, tendo um voto, dois votos, vai ganhar quem recebeu esses votos. Temos que analisar os candidatos e escolher alguém”, alertou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário