6 de junho de 2018

POLÍCIA


Jovem de 18 anos é preso com quase meio quilo de maconha


Policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 14º Batalhão  em rondas pelo morro do Lesmann bairro Vieras em Jaraguá do Sul, abordaram um suspeito e localizaram com ele uma embalagem com maconha. Na residência deste suspeito de 19 anos de idade, foram localizados 409 gramas também de maconha.

O agora acusado por tráfico de entorpecentes relatou que comprava a droga de outro morador da mesma rua para revender, contudo ao chegarem na casa deste segundo acusado, os PMs perceberam que ele em direção a mata, não sendo mais localizado. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (4), por volta das 22 horas.

Com o apoio da Agência de inteligência, ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicleta) e do Canil Setorial, foi realizada buscas por mais entorpecentes, porém encontrado apenas um torrão de maconha (15g) no quarto do acusado que fugiu. O rapaz abordado foi levado à Delegacia de Polícia.

Abordagem em Jaraguá do Sul resulta em apreensão de 1074 unidades de LSD


Policiais militares da ROCAM do 14º Batalhão em rondas pelo bairro Vila Lalau em Jaraguá do Sul, na noite da última sexta-feira (1), abordaram um veículo Fiat Palio com placas de Joinville e três ocupantes em atitude suspeita, por volta das 21 horas. Com um dos suspeitos foi apreendida grande quantidade de droga sintética, LSD.

Na revista pessoal de um jovem de 19 anos de idade foram encontrados 1074 micropontos de LSD, o alucinógeno estava dentro dos tênis e de acordo com o acusado deveria ser entregue numa cidade da região. O acusado por comércio ilegal de entorpecentes recebeu voz de prisão em flagrante, os outros dois abordados de 25 e 19 anos, o mais velho sendo o proprietário do carro, também foram detidos por associação ao tráfico.

Raio X da Perturbação em Jaraguá e região
Para muitas pessoas os fins de semana ao invés de serem dias para aproveitar e descansar, curtir momentos de paz e tranquilidade, tornam-se angustiantes e tenebrosos, pois sabem que alguém da vizinhança aproveitará para elevar o volume do som, tocar instrumentos musicais sem tratamento de ruído, fazer festas, promover algazarras, brigas em família, gritar em via pública…, ou seja, de uma ou de outra forma perturbar a tranquilidade e o sossego.
Muitos casos são tolerados e as pessoas apenas sofrem torcendo para a perturbação acabar, outros acabam se tornando casos de polícia.
A pessoa liga para o 190, efetua a denúncia e uma ocorrência é gerada pelos policiais militares que trabalham na Central Regional de Emergências (CRE), logo após uma viatura é enviada ou, ainda, são colocadas em ordem de prioridade dependendo da demanda e das viaturas disponíveis para ocorrência.
Em muitos casos a perturbação não é localizada, em outras os infratores são orientados e feito um boletim de ocorrência, ainda em outros casos é lavrado um Termo Circunstanciado ou Prisão em Flagrante, tudo depende do contexto de cada fato.
Dos primeiros minutos do dia 1º de junho até os últimos minutos de domingo, 3, a CRE registrou 46 ocorrências de perturbação em suas diversas formas, som alto, algazarra, borrachão…

No seguinte infográfico, constam os bairros em que ocorreram perturbações com o horário aproximado, constando somente os fatos que ocorreram no período noturno, das 18h às 06h, abrangendo todos os municípios sob a circunscrição do 14º Batalhão de Polícia Militar (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Corupá e Schroeder). (Cabo PM Jean Rudolf)



http://www.jaraguadosul.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário