27 de junho de 2018


Caropreso apoia construção de nova sede para o Fórum de Jaraguá do Sul

Deputado estadual Vicente Caropreso

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) acompanhou a comitiva de Jaraguá do Sul em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, nesta terça-feira (26), em Florianópolis. 

O grupo solicitou a construção de novo prédio, ou ampliação do atual Fórum de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul. De acordo com o pedido, nos últimos anos, a Comarca de Jaraguá do Sul, gradativamente, elevou importantes degraus na melhoria da estrutura judicial. Diante desse crescimento, a atual estrutura não condiz com as reais necessidades em termos estruturais.

“Hoje mostramos a união do Legislativo estadual, da população de Jaraguá do Sul e dos órgãos de Justiça na luta pela construção de um novo prédio para o Fórum, que já não comporta mais a demanda. O desembargador Collaço nos disse que irá analisar para ver a melhor forma de solucionar o pedido” afirmou Caropreso.


A Comarca, instalada em maio de 1934, agrega cerca de 170 mil habitantes (dos municípios de Jaraguá do Sul e Corupá), e é composta por oito Varas e a sua estrutura funcional soma 179 pessoas, entre magistrados, servidores, estagiários, residentes, terceirizados e policiais militares. Dois pleitos para a ampliação do prédio foram feitos, um deles em 2004 e outro em 2008.


www.divinogrill.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário