4 de junho de 2018


Aberto Festival gastronômico “Degusta Jaraguá”

Cintia Buzian, coordenadora do Núcleo de Hospitalidade e Jaime Dias, do Sebrae


Evento foi aberto na plenaria ACIJS/APEVI nesta segunda (04)

Com o objetivo de explorar a gastronomia étnica, Jaraguá do Sul recebe entre os dias 4 a 24 de junho o I Festival Degusta Jaraguá – Sabores das Etnias.

O evento é uma realização da ACIJS e do Sebrae/SC, e reúne 16 negócios ligados à gastronomia do município e região, incluindo restaurantes, lanchonetes,  panificadoras e hoteis, que irão produzir um cardápio completo e exclusivo baseado na culinária de diferentes culturas.

 Serão pratos da gastronomia italiana, alemã, húngara, polonesa e africana, descendências que carregam grande força na cidade devido à sua colonização. Os pratos serão servidos nos próprios estabelecimentos, de acordo com seus horários de funcionamento.

Entre as opções no cardápio estão café da manhã, almoço, jantar, lanches e doces. “Os pratos serão desenvolvidos especificamente para o festival, como forma de utilizar as etnias para serem trabalhadas como resgate de sabores e fazer com que as pessoas conheçam essas culturas por meio do setor de alimentação que é muito forte na região”, explica Jaime A. Dias Junior, coordenado regional Norte do Sebrae/SC.



Os participantes e os Pratos

Nesta primeira edição do Degusta Jaraguá participam os estabelecimentos Mãejerona - Cozinha com afeto (Omolocum), Confraria do Churrasco (Quattro G’Italia), Confra Grill (Prato do Imigrante Italiano), Pront Pani Cafeteria (Quiche de Linguiça – Torta Tentação) Salvatori Restaurante (Milanesa Al Parmigiano e Massa Al Salvatori), Hotel Nelo (Bruschetta), Supermercado Martini (Torta Tiramisú), Restaurante Brasileirinho (Pierogi de Bigos e Schabowy), Brunore – Buffet em Domicílio (Goulash com Spätzle), Panificadora da Nona (Tiramisú), Lanchonete e Restaurante Per Tutti (Brasato ao Vinho Tinto), Hotel Barra Velha Wille (Torta Alemã), Padaria e Confeitaria Tecnopan (Cuca de Linguiça), Hotel Itajara (Amaretto), Restaurante Itajara (Moqueca Mandela) e Restaurante Compota (Magret de Marreco).

A coordenadora do Núcleo de Hospitalidade da ACIJS, Cintia Buzian, tem mais informações:

ÁUDIO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário